Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

17 Jun, 2010

Os Poderosos

Estou quase a tornar-me viciado no cineclube doméstico. Vi ontem um DVD que me encheu as medidas : “The Migthy” – “Os Poderosos”, de Peter Chelson, com Sharon Stone, Gena Rowlands, Harry Dean Stanton, Kieran Culkin, Elden Henson e Gilian Anderson.

 

Max pode ter um cérebro de dinossauro e aguentar as torturas de bulling. É filho de um assassino e fisicamente parecido com o pai. É uma pesada herança para um jovem de 13 anos que o torna mudo e sem amigos. Para quê aprender a ler? Que pode interessar a um rejeitado da sociedade?

 

Kevin vive num mundo de livros e de ideias. Uma doença rara paralisou o desenvolvimento dos ossos pelo que todos os órgãos estão espartilhados por um esqueleto que não cresce. Sofre de bulling por “ser filho de Marte”…

 

Kevin precisa de pernas tanto quanto Max precisa de cérebro. Uma sociedade entre os dois vai torná-los poderosos para derrotarem o mal.

 

Kevin ensina Max a ler e a ver as imagens de cada palavra e de cada frase. A história do rei Artur e dos cavaleiros da távola redonda dá o mote à sua missão: ajudar os fracos.

 

Esta amizade está limitada no tempo porque a ciência não consegue fabricar um esqueleto completo para Kevin, mas dura o tempo suficiente para que Max conheça que não é o pai e pode ser um Homem grande e honrado.

 

A partir de agora Max consegue ir a uma zona do cérebro onde não é preciso pensar em nada. Um rei, uma vez rei, é rei para sempre.

 

Para quem tem de tratar o problema do bulling ou da fraqueza psicológica que leva ao insucesso escolar, este é um documento a não perder. É que a procura da amizade é a mais nobre de todas as causas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.