Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007
Fui colocado na Escola Secundária de S. João do Estoril. Vou emigrar!
Não me posso queixar, antes pelo contrário, tenho de dar graças a Deus pois foi-me atribuído um horário, num dos locais que eu pedi, enquanto cerca de dez mil professores passaram, de há dois anos a esta parte, para o desemprego. Outros têm horários mas ficam distantes da família, com filhos pequenos.
Fico com saudades de muitos alunos com quem contactei ao longo do ano. Mas eles sabem o meu endereço e espero que quando precisem de mim saibam onde me encontrar.
Na missa deste fim de semana o sacerdote propunha a cada um de nós que perguntasse a Deus, neste princípio do ano lectivo: Senhor, que queres de mim?
Penso que Ele vai querer, concretamente de mim, que eu dê testemunho sério da minha fé, num ambiente muito diferente do nosso Alentejo. Peço-Lhe que me ajude a não ter medo de O anunciar, a continuar a ser como tenho sido até aqui. Espero que os jovens que eu vá encontrar tenham fome de ouvir não apenas falar de matérias lectivas mas, principalmente da Vida com o bom e o mau que esta sociedade de consumo nos apresenta como ideal. Gostaria de que os alunos novos que eu vou ter, percebam que ganharam um amigo novo com quem podem contar para os escutar e apoiar. Não pretendo substituir os Pais mas penso que talvez, para além do professor da Economia, possam ver em mim, quem sabe, um Avô, o Avô Cordov, não é?
De Patrícia Pereira a 7 de Setembro de 2007 às 15:00
Se quer que lhe diga, é chato o prof ir-se embora... Vamos ter saudades de o ter a insistir para irmos ao Moodle...esperamos é que nos venha fazer uma visitinha de vez em quando!! E, que os seus novos alunos, percebam a sorte que têm... :)
P.S.: Lembrei-me do dia da apresentação, em que disse que só não dava aulas deitado porque não dava muito jeito...
De Ana Rodrigues a 17 de Setembro de 2007 às 18:24
Ola stor, sou sua nova aluna em economia C, Ana Rodrigues, espero conseguir perceber e guardar esse testemunho para o resto da vida, porque afinal estes anos sao crucias para o nosso desenvolvimento enquanto individuos de uma sociedade, que hoje em dia é direccionada para o consumo, mas que, talvez, com a nossa ajuda se possa vir a modificar...agradeço desde ja, em meu nome e dos meus colegas, a confiança de deposita em nos e espero, sinceramente, estar a altura de poder retribuir..embora fique com saudades dos antigos alunos tenho a certeza que nunca o iram esquecer e que vai gostar imenso de conhecer alunos de uma diferente esfera social embora diferentes, tambem temos as nossas virtudes e, obviamente, defeitos, acredite que embora nao o demonstremos temos muita "fome de vida" e ainda temos muito para aprender, e quem melhor do que o Avô Cordov para nos ajudar?
Agradeço desde ja, Ana Rodrigues.
Olá stor. Sou a Rita Guerra do 12º12 onde está a dar Economia A. Gostei muito deste seu post e pela minha parte pode acreditar que tentarei vê-lo para além da disciplina que o stor vai dar ou seja, porque não como um amigo ou um avô, como faz referência. Espero que se dê muito bem em S.João e que este seja um bom ano para todos nós.
Um beijinho da sua aluna Rita ***
o professor desempenhou bem o seu papel no ano lectivo passado, é uma excelente pessoa e tenho a certeza que o irá voltar a fazer. uma boa sorte e você sabe muito bem que será sempre o nosso vôvô, uma porta está aberta para quando quiser voltar
cumprimentos
Comentar post