Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

Fui colocado na Escola Secundária de S. João do Estoril. Vou emigrar!

Não me posso queixar, antes pelo contrário, tenho de dar graças a Deus pois foi-me atribuído um horário, num dos locais que eu pedi, enquanto cerca de dez mil professores passaram, de há dois anos a esta parte, para o desemprego. Outros têm horários mas ficam distantes da família, com filhos pequenos.

Fico com saudades de muitos alunos com quem contactei ao longo do ano. Mas eles sabem o meu endereço e espero que quando precisem de mim saibam onde me encontrar.

Na missa deste fim de semana o sacerdote propunha a cada um de nós que perguntasse a Deus, neste princípio do ano lectivo: Senhor, que queres de mim?

Penso que Ele vai querer, concretamente de mim, que eu dê testemunho sério da minha fé, num ambiente muito diferente do nosso Alentejo. Peço-Lhe que me ajude a não ter medo de O anunciar, a continuar a ser como tenho sido até aqui. Espero que os jovens que eu vá encontrar tenham fome de ouvir não apenas falar de matérias lectivas mas, principalmente da Vida com o bom e o mau que esta sociedade de consumo nos apresenta como ideal. Gostaria de que os alunos novos que eu vou  ter, percebam que  ganharam um amigo novo com quem podem contar para os escutar e apoiar. Não pretendo substituir os Pais mas penso que talvez, para além do professor da Economia, possam ver em mim, quem sabe, um Avô, o Avô Cordov, não é?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.