Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

25 Jul, 2008

A Rapariga de Java

Ontem entreguei a correcção do último exame.

Fora uma reunião mais e estarei em férias. O ano chegou finalmente ao fim e com isto começa de novo a incógnita do 'amanhã'. Onde será?

Li de um trago o romance "A Rapariga de Java", de Pramoedya Ananta Toer. É muito interessante e aconselho-o vivamente a todos os que tiverem uns minutos. É a história de uma rapariga. A análise social de dois extractos completamente diferentes da sociedade indonésia no início do século XX. Mas é também um problema  que não sendo actual mostra o drama de todos os tempos - a liberdade e o domínio; a sinceridade e a hipocrisia; a riqueza e a pobreza; o simples e o complexo.

Uma lágrima rolou do meu olho ao chegar ao fim. Cansaço da vista? ou o saber que o drama de ontem é o de hoje com muita gente?

A minha filha vai casar em Outubro e vai nesta próxima semana fazer umas 'Férias Missionárias'. Estará por Portel a jogar com crianças, animar idosos, visitar doentes. Não vai sózinha mas com um grupo de jovens com essa experiência de outros verões. Virão cansados mas felizes.

Que pena tenho de tantos outros jovens não saberem a enorme riqueza que têm para dar e passarem o seu verão sem nada de importante para fazer...

Por meu lado,estarei em Fátima a servir um grupo de jovens doentes a efectuarem o seu retiro. Como eu gostaria que alguns daqueles que me vão lendo me dissessem - também quero experimentar a dar um pouco da minha alegria e juventude a esses doentes. 

Para todos desejo um tempo de descanço e de Paz.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.