Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

27 Abr, 2009

Santo Condestável

Ontem, 26 de Abril, foi canonizado o Beato D.Nuno Álvares Pereira, também conhecido como Frei Nuno de Santa Maria.

Ouvi muita gente a falar nesta canonização como se o mundo tivesse caído por esta causa. Considero que tinha sido melhor estarem calados.

Para a Igreja Católica, a canonização serve apenas para testemunhar as virtudes heróicas da pessoa que durante a sua vida terrena mostrou cumprir as suas obrigações morais e religiosas, apontando deste modo que deve estar no seio de Deus como recompensa por esse seu modo de viver.

O católico não adora os santos nem as suas imagens. A Igreja coloca-nos estes exemplos para que todos nós, que ainda vivemos no meio dos homens, os possamos imitar e nos apercebermos que não é impossível alcançar este estado de graça que nos conduz a Deus.

Nuno de Santa Maria é para mim um sinal muito forte desde pequeno pois me foi dado no batismo este mesmo nome e me tem servido, de modo especial, de incentivo a copiar as suas atitudes de humildade e de desprendimento.

Nos dias de hoje em que os Valores como que desapareceram é importante percebermos como é possível, se o desejarmos, alcançar esta meta.

A Pureza, a veneração a Nossa Senhora, a assistência para com os pobres e necessitados e o desprendimento dos bens terrenos são valores em que eu gostaria do igualar.

São Nuno, rogai por nós.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.