Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

 

 

Nesta Solenidade da Ascensão do Senhor celebra-se o dia mundial das comunicações sociais lembrando que é necessário anunciar a Boa Nova até aos confins da terra.

Infelizmente as notícias que vendem jornais e revistas são as intrigas, as guerras e violências e tantas manipulações da verdade que parece passarem a ser ‘normais’ coisas e situações que deveriam ferir as consciências.

Somos convidados, como cristãos adultos a exigir notícias positivas, que façam reflectir e mostrem a verdadeira realidade sobre a escravidão camuflada a que estamos sujeitos pelos meios de comunicação social.

Com o salmista cantaremos os hinos mais belos ao Senhor.

 

1ªleitura: Início dos Actos dos Apóstolos                   Act 1, 1 – 11

 

Já não é necessária a presença visível de Jesus no meio de nós pois nos basta a confiança na Sua ressurreição e o amor que Lhe temos.

Não fiquemos pasmados a olhar o Céu mas vamos anunciar esta notícia de que a morte foi vencida como S. Lucas nos mostra nesta passagem.

 

2ª leitura: da Epístola de S. Paulo aos Efésios                        Ef 1, 17 – 23

 

Jesus é superior a todo o principado, poder, virtude e soberania pelo que a Sua Igreja não deve temer perigos e ameaças que são vacticinadas por bruxos, magos e astrólogos.

Peçamos ao Senhor este espírito de sabedoria e de revelação para O conhecermos e compreendermos.

 

3ª leitura: do Evangelho segundo S. Mateus                           Mt 28, 16 -20

 

Embora elevado ao Céu, Jesus não nos deixa abandonados – Fica connosco o Seu Espírito.

É com a alegria desta certeza que teremos confiança para irmos ensinar todas as nações e baptizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.