Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

decordovanaturais

decordovanaturais

É tal a importância da paixão e morte de Jesus Cristo, para a nossa salvação, que essa narração será apresentada duas vezes nesta semana de uma forma tão solene. Não se trata de uma simples descrição mas de um verdadeiro testemunho.

Se é verdade que daqui a oito dias celebraremos a ressurreição de Jesus como primícia da nossa própria salvação, hoje Ele nos quer ensinar que, enquanto homem, também sofreu e deu a Sua vida por amor.

 O salmo que hoje é proclamado atesta que mesmo no meio do sofrimento podemos experimentar a Paz pois temos a certeza de que o Senhor não se afasta de nós, mesmo quando nos julgamos abandonados.

 

1ª leitura: do Livro de Isaías                                                  Is 50,4 – 7

Este cântico do Servo de Javé mostra-nos como a confiança absoluta em Deus é suficiente para ultrapassar todas as situações de fragilidade e abatimento.

O Senhor virá em nosso auxílio e nos dará coragem e valentia, se O escutarmos e seguirmos.

 

2ª leitura: da Epístola de S. Paulo aos Filipenses                                Filip 2, 6 – 11

S. Paulo exalta Jesus neste texto tão belo pois foi através do Seu aniquilamento e entrega que quis ser exemplo para nós que aspiramos a poder ser elevados ao céu.

Não estamos perante um super- homem mas de um homem que faz dom da Sua vida por amor e por isso Deus O glorificou.

 

3ª leitura: do Evangelho segundo S. Mateus                           Mt 26, 14 – 27,66

A paixão e morte de Jesus Cristo foram minuciosamente anunciadas      pelos profetas mas mesmo assim os judeus não O reconheceram como messias.

Será que nós conseguiremos abrir os nossos corações para louvar ao Senhor que se entregou desta forma por nosso amor?