Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

decordovanaturais

decordovanaturais

Caros Associados e Amigos,

Celebramos hoje a Solenidade da Anunciação do Senhor. É uma das festas grandes da nossa Cooperativa na medida em que certamente esse encontro do Anjo com Maria se deve ter passado em casa de Sant’Ana e de S. Joaquim.

Infelizmente não poderemos festejar, como era previsto, com a habitual sessão de ginástica mas também com um encontro acerca dos Sobre endividados para o que tinha convidado técnicos e representantes de algumas entidades de apoio social. A presente epidemia de corona vírus e a gravidade dos encontros físicos entre as pessoas obrigam-nos a ficar cada um em sua casa mas nem por isso ficaremos de braços cruzados.

Esta epidemia vai certamente agravar a situação de todos mas, principalmente, daqueles que têm normalmente dificuldade de pagar as suas dívidas e que, mais apertados, ficam agora com a redução dos seus rendimentos quando são mandados para casa por layoff ou para tomarem conta dos filhos. A ajuda prometida pelo governo português não é suficiente e há que denunciá-lo.

A redução para 2/3 dos rendimentos e o sentido de empréstimo e não de subsídio traduzir-se-á no aumento da dificuldade em cumprir as obrigações financeiras que muitas famílias têm sobre si.

Com o fim do Cofid 19 novos tempos irão aparecer em que espero haja menos ganância e mais tolerância pelos direitos dos outros. Que a nossa Fé seja perseverante na Misericórdia infinita de Deus. Peçamos a Maria, Mãe do Salvador, que nos proteja e interceda por toda a humanidade.