Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

decordovanaturais

decordovanaturais

3 de Abril de 2020

Salve-os Deus Amigos,

Era desta forma que antigamente as pessoas se cumprimentavam quando se encontravam. Neste momento de covid19 não pode haver beijos e abraços mas é sempre oportuno pedir a salvação do nosso Deus que é benigno e misericordioso.

Estamos a entrar na semana santa, e no próximo Domingo era costume os meninos levarem um raminho de alecrim aos mais velhos para lhes pedirem as amêndoas, “verde é, verde cheira, fica preso até Quinta feira.” E nesse dia de Endoenças saía do outro lado, junto com as amêndoas, “verde é, verde há-de cheirar quando eu receber o folar”. Eram tradições antigas que ligavam as gerações e as famílias.

Estamos agora presos em casa. Não em família alargada mas, muitos, na solidão da sua viuvez ou celibato. Para todos, a certeza de que nunca estamos sós pois o Senhor nos abençoa. Não estando reunidos fisicamente, utilizemos o telemóvel, o computador ou simplesmente vejamos em comum um programa de televisão que nos acompanha e distrai.

Hoje é a primeira Sexta feira do mês e na primeira Segunda feira era costume termos Eucaristia com o P. Amândio em Santa Marta. Como não é possível estarmos fisicamente juntos poderemos participar pela Canção Nova, às 11 horas e comungarmos dos problemas uns dos outros. Jesus os conhece melhor do que nós. Que esta Semana Santa, embora diferente, seja para cada um momento de reflexão e de entrega a Deus pois temos a certeza que acompanhando Jesus na Sua Paixão e Morte receberemos a promessa de o seguir na Sua Ressurreição.

Que Deus vos guarde,

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.